O nosso Blog sobre tecnologia.

Durante o dia deparamos com algumas pessoas que pronunciam de maneira incorreta o nome dos produtos da Apple (até mesmo nós falamos errado mesmo sempre lidando com isso), é normal pra quem não domina totalmente o inglês e é para isso que vivemos, para aprender a cada dia mais. Fiz esse Post porque recebi algumas críticas em relação a isso no meu vídeo de unboxing do iPod no Youtube, mas acho que mereço um desconto visto que na época não sabia muito, e peço desculpas, atualmente já corrigi meu erro (e faz tempo)-a palavra era iTunes e também porque sempre encontro com pessoas cometendo alguns erros mais graves.

Então vamos as palavras, sugiro que as copie e cole no Google Tradutor (http://translate.google.com.br/) e clique em “Ouvir” para saber exatamente como se pronuncia:

Apple-muitos, mas muitos mesmo dizem “eipou” (isso dói nos ouvidos), o correto é “épou”.

iTunes-eu costumava dizer “aitanes”, mas a forma correta é “aitunes” mesmo, da mesma forma que se escreve.

Quick Time-pronuncia-se “qüick taime” (com trema, igual a falar cinqüenta)

iMac- “aiméc”

Bom, as principais são essas, se você souber de mais alguma ou tiver dúvida sobre é só postar nos comentários que o Post será atualizado ;)

 

Comentários em: "Saiba pronunciar corretamente alguns nomes em registro da Apple" (5)

  1. Levi disse:

    Olha soh: se ipod eh “aipod” entao ipad eh “aipeid” mas td mundo fala “ipad”, confuso n? Rsrsrsrs…

    • Nem tanto, a letra “a” em inglês, dependendo da palavra que estiver pode ter som de “ei”, “ai”, “é”, “ó” e por aí vai, algumas não tenho certeza (para os brasileiros pode ser meio confuso mesmo).

  2. Levi disse:

    Deveria ter no voiceover uma opcao q desse para alternar a traduçao de uma palavra sem ter de configurar o sistema pois demora muito, seria otimo para ouvir tanto em ingles como portugues uma palavra

  3. Outra palavra bastante engraçada e até mesmo so profissionais falam errado é a tal desgrama do Mobile Me, que se pronuncia: MÓBOME e não MOBAIEL ME como a maioria fala. Belo post cabeção e um bom ponto a se focar.

    • Boa dica cara, amanhã tenho aula de inglês e vou comentar isso com meu professor. Eu falava “mobiu mi” que é como se fala Mobile separadamente, vou tirar uma dúvida com ele. Essa palavra é boa também, bem lembrado!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

