O nosso Blog sobre tecnologia.

Bom pessoal, o lançamento do mágico e revolucionário iPad era esperado pelos brasileiros desde abril, no seu lançamento em sua nação mãe, mas devido a (talvez) alguns problemas como patente (falaremos depois) e outros o produto chegou em nossas terras com um “singelo” atraso.

Na madrugada do dia 02/12 para o dia 03/12/2010, milhares de brasileiros estavam nas filas das lojas de vários shoppings em inúmeras capitais brasileiras, esses ansiosos brasileiros chegaram nas filas por volta das 22 horas do dia 02 para aguardarem por mais 2 loooongas para a abertura das portas e colocarem as mãos no seu iPad, eles estavam dispostos a “Amanhecer com o seu iPad” como dizia o anúncio na porta de uma das lojas. Uma das principais lojas que estão vendendo o produto é a minha querida Fnac (não estou fazendo propaganda, apenas gosto da loja) que está, digamos, inventando moda que poderá trazer futuros problemas para os usuários do iPad que optarem pelo CD-ROM de aplicativos. Isso mesmo, a Fnac está vendendo um CD-ROM com 50 aplicativo para iPad por R$99,00. Os aplicativos do CD estão associados a uma conta interna da Fnac e por isso quando o proprietário for sincronizar em sua máquina, terá que criar uma nova conta e esses aplicativos serão excluidos, bom, não posso falar muito sobre esse fato, mas se quiser saber mais acesse esse link no Blog do iPhone.

O iPad chegou com um grande problema que ameaça sua permanência em nosso solo, há um desfibrilador patenteado no Brasil com o nome IPAD  da C.U. Medical Systems e sua patente existe desde 2007 no INPI, a empresa entrou com uma ação na justiça impedindo o lançamento do tablet da Apple e na tarde da véspera de seu lançamento, com um mandato de busca e apreensão, foram recolhidos vários iPads em uma Fast Shop em São Paulo. Realmente, quando li esta notícia fiquei nervoso e quis matar os responsáveis por essa apreensão porque pense comigo, o que a maioria prefere, uma mágico e revolucionário tablet com tela multi-touch e várias outras funções ou um reles desfibriliador? Caramba, deixe Steve Jobs trabalhar a vontade. Mas nos acreditamos no poderio da Maçã e esperamos que esse problema se resolva logo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: