O nosso Blog sobre tecnologia.

Sim pessoal, recebi como dica de Post de um leitor (algo que gosto muito de receber e se você tiver interesse comenta em qualquer Post do Blog ou no e-mail: iluis_facetime@hotmail.com) falar sobre imitações e pensei: “Porque não, afinal elas tem tudo a ver com o nosso Blog de tecnologia, sem deixar de fora a maravilhosa Apple, então é dela que falaremos.

hiPhone X iPhone


Muitos já devem ter ouvido falar na rede de um tal de hiPhone, encontramos ele principalmente em camelôs e comércio eletrônico, ele é um dos famosos “chiglings” que geralmente duram pouco tempo e são comprados por um preço muito baixo. O hiPhone tem a maçã da Apple na traseira (se passar o dedo ela vai sair, coisa que no original não e possível pois essa marcação é feita a laser) e outras características semelhantes. Muitos consumidores se enganam e acabam comprando ele achando que é o iPhone mesmo, como foi o caso de uma colega minha que veio me falar que tinha achado um “hiPhone” (acho que fosse o verdadeiro) por R$200, e eu falei que era falso e ela desistiu da compra. Pelo menos esses não tem o nome de iPhone, como é o caso de alguns outros que querem enganar os consumidores mais distraidos.

Como diferenciá-los:

Esse é um dos produtos que acho mais engraçado quando vejo, porque para diferenciá-los é fácil, basta seguir alguns cuidados:

Caixa: a caixa do iPhone é personalizada, cheia de mordomias e beleza inconfundível (assista vídeos de unboxing do iPhone no YouTube para conferir).

Aplicativos: O hiPhone não aceita aplicativos (talvez aceita Java, coisa que o original não aceita).

Cartão de Memória: Corre! A Apple não tem tem cartão de memória em nenhum de seus Gadgets, porque isso tiraria a sua adorável prisão que realmente gostamos de estar nela.

Wi-Fi: Se não tem não é iPhone.

Sincronização: É feita somente pelo iTunes, então se algum amigo insiste que tem um iPhone original, peça para ele colocar uma música no aparelho para você ver como é feita, ou melhor, peça para ele levar na sua casa, porque o iPhone só pode ser sincronizado em uma unica biblioteca.

Bluetooth: “Novo hiPhone 4 (…) com Bluetooth para passar músicas para seus amigos (…)”, se ouvir isso não acredite, o Bluetooth da Apple é totalmente bloqueado, só de Mac para Mac, ou seja, de iPhone para MacBook, iMac (Mac OSX), etc, ou de iPhone para iPhone, ou iPod Touch (Mac iOs).

TV: iPhone nunca teve televisão, pelo menos até esse Post.

Essa é boa! hiPhone Nano, um celular idêntico ao iPod Nano, coisa de Chingling não?

Então fique esperto com os preços baixos que encontramos por aí, duvide sempre de promoções absurdas e PESQUISE bem antes de comprar seu produto, assista vídeos, pesquise em fóruns com pessoas que já o possuem e tire todas as suas dúvidas, e se sua dúvida for sobre iPod Touch ou iPhone ficaremos muito feliz em ajudar você. :-).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: