O nosso Blog sobre tecnologia.


É isso mesmo mamífero, conforme anunciado essa foi uma semana muito feliz para os alucinados pelo mundo Apple, o iPad 2 (com esse nome mesmo) foi anunciado em um show repleto de surpresas, dentre elas, a mais importante, a presença de Steve Jobs no palco apresentando seu novo produto (para quem não lembra ele estava de licença médica da presidência da empresa).

Infelizmente dessa vez a Apple não disponibilizou o link do Streaming para assistirmos o vídeo ao vivo, o evento que começou às 15h, horário de Brasília, teve a apresentação do iPad 2, iOS 3, novos aplicativos para o iPad como o Garage Band e Photo Booth e da Smart Covers, uma capinha inteligente para o iPad 2.

Então vamos às novidades:

iPad


O novo iPad é bem mais rápido (o dobro da velocidade do iPad 1) e mais fino (33% mais fino que o anterior), assim como está na sua página no site da Apple, trazendo grandes novidades, confira.

Processamento: O iPad 2 é equipado com o novo processador A5 da Apple, com núcleo dual-core, sendo 2 vezes mais rápido que anterior, aliado a um processamento  gráfico 9 vezes mais rápido, mas com a bateria ainda durando 10 horas.

Desing: É isso mesmo galerinha, agora teremos a possibilidade de escolher a cor do iPad 2 entre preta (como a do antigo) e branco – a cor mais famosa da empresa – e quem sabe assim não teremos um iPhone 5 branco, como era de se esperar no 4. Como já falamos ele é 33% mais fino, chegando até mesmo a ser mais fino que o próprio iPhone 4, que quando foi lançado teve como uma das principais características ser o smartphone mais fino do mundo na época. Mas infelizmente não tivemos, pelo menos nessa versão, a entrada para cartão de memória, nem Tela Retina.

FaceTime: Claro, era óbvio que esse iPad viria equipado com câmera para o FaceTime, pois bem, ele veio equipado com 2 câmeras, uma frontal e uma traseira. A traseira faz vídeos em HD com 720p a 30 frames por segundo e fotos com qualidade VGA.

Smart Covers

Smart Covers é uma capinha inteligente que gruda no iPad por magnetismo, com ela não é preciso pressionar o botão de repouso para desbloquear a tela, ela será automaticamente desbloqueada assim que abrir a capa. Elas serão em 10 cores e 2 tipos de materiais, poliuretano (US$39) e couro (US$69). A capa funciona graças a um sensor de proximidade presente no iPad 2.

Assista ao vídeo das capinhas e se surpreenda mais uma vez com a qualidade do produto:

Enfim, o novo iPad 2 é incrível, se você está economizando alguma graninha para comprar o iPad 1, mesmo porque seu preço abaixou na Apple Store Brasileira, acho que vale a pena esperar mais um pouco e esperar para ver o que acontece, quem sabe não teremos o iPad 2 mais em nossas terras mais rápido do que pensamos (teremos que esperar a aprovação da ANAC – que está aprovando os produtos da Apple em 40 dias), fatores que nos faz acreditar é que na página da Apple Brasil já tem o iPad 2, mas é claro que indisponível na Apple Store, e também que o bafafá da marca i-Pad no Brasil está se resolvendo, portanto esse é o investimento muito bom. Se você quer se impressionar ainda mais, assista ao vídeo abaixo da apresentação do ipad 2 com a palavra dos senhores engenheiros (fodões):

Comentários em: "Enfim conhecemos o iPad 2." (6)

  1. Jean disse:

    Olá,tudo bem?Gostei muito da sua matéria sobre o iPad 2, e andei pensando em esperar mais um pouco até os primeiros iPad´s 2 desembarcarem aqui no Brasil,pois tenho uma intuição de que ele vai custar um pouco menos do que o iPad 1 custava antes da promoção (R$ 1.649 ),mas mesmo se ele custar esse preço vai valer muito mais à pena.Já estou até me imaginando com um iPad 2 16GB WIFI branco com a Smart Cover Red.Te adicionei no Ping como amigo,tudo bem?Abraços,até mais!

    • Olá Jean, tudo bem sim, e com você? Que bom que tenha gostado e acho que você está fazendo a escolha certa esperando o iPad 2, não sei se leu os primeiros Posts do Blog, mas eu esperei um tempão pelo meu iPod. Acredito que ele vai custar o mesmo que o iPad 1 custava antes, mas com um detalhe, creio que até julho ele já esteja aqui, mesmo porque na página da Apple do Brasil já tem ele e a disputa pela marca i-Pad no Brasil parece que “terminou”. Já estou te seguindo no Ping também, um abraço e uma boa espera pelo seu iPad 2, e parabéns pela escolha.

      • Jean disse:

        Obrigado.Eu li sim suas matérias e estou passando pela mesma situação, como já esperei bastante não custa esperar mais um pouco né?Obrigado por me seguir no Ping.Ah e também o iPad 1 chegou atrasado também por causa da atualização para o iOS 4.2,pois não tinha a opção de linguagem portuguesa e por causa da grande demanda nos demais paises fizeram com que o iPad chegasse somente em dezembro.Abraço,até mais.

      • É um período bem difícil, principalmente pra quem já sofreu de ansiedade e teve até que fazer tratamento com psicóloga. Seguinte Jean, se você tiver orkut me mande o link pelo e-mail iluis_facetime@hotmail.com e assim poderemos trocar informações. Bem lembrado, a iOS 4.2 gerou alguns transtornos para a Apple no ano passado e foi mais bem vendido do que a Apple esperava, mudando, talvez seu calendário de lançamento nos países “menos importantes”. Abraço Jean e obrigado por tudo mais uma vez.

  2. Jean disse:

    Olá,tudo bem?Infelizmente eu não tenho orkut.Estou cada dia mais ancioso pela chegada do iPad 2,estava olhando também os Macbook´s White e Pro,agora que eles reduziram seus preços aqui no Brasil e eu também estava querendo trocar meu velho PC que já me deu muita dor de cabeça em três anos que tenho ele,agora ele está super lento e estou adimirando os Macbook´s ,mas não sei se consigo convencer meu pai a comprar um,pois meu pai não liga pra essas coisas.Bom enquanto isso continuo no iPad 2 mas quem sabe né?Abraço,até mais!

    • Tudo bem sim. Ok então. Imagino mesmo, então, tenho um amigo que também tem um Blog (h2oras,wordpress.com) e ele tinha um MacBook White e agora comprou o Pro, o White, como era um dos primeiros que saiu, deu alguns problemas no teclado, nada que não possa ser consertado e tem a questão de ser sujado fácil, agora cara, MacBook Pró é um espetáculo, fui conhecer o dele recentemente (i7, 320GB HD, 2GB de memória, tela LED, placa de vídeo fodástica), cara, é um brinquedo e tanto, acho que, dependendo para que for querer o iPad, compensa mais comprar o MacBook Pro, o White já não sei se seria tão grande negócio assim, mas os 3 (incluindo iPad 2), são excelente produtos, ainda mais com o novo Mac Os Lion. Estou vendo se consigo também um iMac ou MacBook Pro ou quem sabe iPad 2, cá entre nós, somos muito exigentes hein, e pedimos demais kkkkkkkk. Abraço!

Deixe um comentário

