O nosso Blog sobre tecnologia.

Uma nova função da iOS que nem todos sabem é que agora é possível recuperar um aparelho roubado ou perdido graças ao MobileMe da Apple e um Aplicativo chamado Find My iPhone (Link) também da Maçã. Através da triangulação de satélites é possível encontrar o aparelho em um mapa que pode ser visualizado tanto na tela de um PC ou Mac quanto na tela de algum iGadget pelo próprio aplicativo.

Essa função é totalmente gratuita e precisa apenas de um e-mail e senha, NÃO havendo necessidade de cadastro no MobileMe que teria um custo anual a você aproximadamente US$299 anuais com pacotes completo de serviços com sincronização automática de e-mail, contatos, fotos e espaço em disco. A função, além de encontrar o aparelho, permite enviar uma mensagem para ele que será exibida em tempo real e até mesmo apagar todo o  conteúdo do aparelho.

Talvez por questões comerciais, a Apple limitou a inscrição no serviço apenas para os novos aparelhos, mas quem possui dispositivos antigos pode se inscrever no iPod Touch, iPad ou iPhone 4 de algum amigo e depois usar a conta normalmente no seu iPhone 3GS ou iPod touch 2g, por exemplo.

Para ter o serviço é muito fácil. Primeiramente tenha instalado no seu aparelho o aplicativo “Find My iPhone” (Link) e depois disso é só seguir os passos abaixo:

Na SpringBoard selecione os Ajustes, e depois vá em Mail, Contatos, Calendários.

Após selecione a opção Adicionar conta:

Em seguida escolha o provedor da conta e opte por MobileMe

Agora é só colocar um e-mail e uma senha e você terá o serviço.

 

Depois de confirmar os termos de compromisso habituais, ele pergunta se você permite que o aparelho use a localização do seu dispositivo. Ela é feita através do GPS ou da triangulação das antenas de celular/Wi-Fi. O serviço utiliza obrigatoriamente a internet para enviar as informações para o site central, ou seja, se você perder em um lugar onde não tem internet ou se o aparelho ficar desligado, não há como localizá-lo.

Essa matéria você também encontra no Blog do iPhone clicando aqui.

Para visualizar o mapa de seu PC, basta acessar esse link e entrar com sua conta, o aparelho será mostrado em um mapa e você poderá enviar uma mensagem para ele e até mesmo apagar o conteúdo, mas cuidado com essa última opção.

Muitas pessoas já recuperaram seus iGadgets perdidos ou roubados, inclusive o integrante do grupo The Black Eyed Peas Will I am que teve seu iPad roubado e graças ao programa conseguiu recuperá-lo além de vários objetos, tendo assim a prisão do bandido. O último caso que se tem notícia aconteceu aqui mesmo no brasil onde um morador da Barra da Tijuca no Rio teve seu iPad também roubado além de dinheiro e muitos outros objetos, mas esqueceram de levar o iPhone 4 que foi por onde a pessoa pode recuperar o iPad e a polícia prender 2 dos 3 ladrões (veja no vídeo abaixo).

Veja a matéria completa do Portal G1.

Vale lembrar que no iPod Touch possa ter algum erro no mapa por ele usar a Wi-Fi, no meu ele mostra que estou a 300 metros de onde realmente estou.

Espero que tenham gostado e que nunca precisem ativar o serviço.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: