O nosso Blog sobre tecnologia.

A atualização da iOS nos Gadgets Apple é de suma importância, utilizada para corrigir erros do sistema e acrescentar algumas novas funções. A iOS 4.3.x está sendo um grande problema para os engenheiros da Apple pelos grandes problemas que vem apresentando, nesse Post irei solucionar algumas dúvidas e um passo a passo de como fazer a atualização em segurança sem colocar seus Apps em risco.

A iOS 4.3 apresentou muitos problemas até agora como o “Bug do flash” no iPhone 4, no iPod Touch o ícone do álbum fotográfico fica sob o escrito álbuns, erros graves no corretor ortográfico que dão sugestões de palavras que não existem no vocabulário Português, entre outros. A melhor maneira de corrigir esses erros é com a atualização da iOS que é feita de maneira simples e GRATUITA, mas que requer alguns cuidados.

Como instalar a iOS no seu iDevice:

1-Baixe a atualização em um dos seguintes links de acordo com o seu Gadget:

iPhone 3GS

iPhone 4 GSM – iPhone 4 CDMA é o 4.2.7

iPad

iPad 2 – iPad 2,2 – iPad 2,3

iPod touch 3g

iPod touch 4g

2-Após terminar o Download abra seu iTunes e não se esqueça de primeiramente SINCRONIZAR SEU APARELHO, pois se não fizer isso poderá perder todas as alterações feitas desde o último backup (como aconteceu comigo, que na pressa e na vontade de corrigir os erros das anteriores fui todo feliz para instalar e quando acabou tive que escolher pelo último Backup que era de 2 semanas atrás).

3-Com a sincronização completa basta segura SHIFT e apertar RESTAURAR, daí é só encontrar a atualização que você baixou e selecioná-la.

ATENÇÃO: Se no seu Device você optou por fazer o Jailbreak e não quer perder, não faça a atualização.

Jailbreak nesse FW já existe, veja aqui.

E agora é só aproveitar ao máximo a nova iOS e esperar até a próxima, e que venha iOS 5.

Vale lembrar que você também pode fazer o download pelo iTunes, mas sugiro que baixe pelos Links para não ocorrer problemas como o download parar ao desconectar o dispositivo (acredite, isso já aconteceu comigo) e outros.

Esse Post foi uma sugestão do leitor Afonso e espero que tenha ajudado a todos, qualquer outra dúvida basta entrar em contato pelos comentários.

Anúncios

Comentários em: "Atualização da iOS, dúvidas freqüentes." (5)

  1. Cara, muito obrigado e parabéns pelo post, e

  2. Ish a resposta foi incompleta xD valeu mesmo de verdade e parabéns pelo post e pela agilidade em cria-ló tendo em vista que eu sugeri hoje o assunto xD. Sou um leitor novo do blog, na realidade encontrei um vídeo hoje no youtube sobre o funcionamento do comando de voz e acabei caindo aqui e lendo grande parte dos post. Vlw cara, de verdade abracao.

    • Por nada Afonso, foi um prazer ajudar. Pretendi postar o mais rápido possível, pois sei que as pessoas ficam ansiosas para atualizarem seus Devices. Obrigado por se tornar um leitor do Blog e que bom que tenha gostado, Precisando estamos aí, abração.

  3. Leonardo disse:

    quando eu comprar meu ipod eu ja vou tá sabendo de tudo kkkk obrigado luisari !! depois posta como funciona o face time no ipod touch se for possivel? espero resposta

    • Eu também, antes de adquirir o meu já sabia mais que pessoas que já tinham, sou fã assumido desde que conheci o mundo Apple através do MacBook White do dono do Blog h2oras.wordpress.com, e gostaria de ter um iPhone, mas quando soube de um “iPhone mais barato” enlouqueci e fiquei quase um ano apenas assistindo vídeos e pesquisando sobre na internet. Eu vou ver se consigo fazer um Post legal sobre o assunto, porque no site da Apple eles mostram bem como realmente é, mas pode deixar que vou dar um “jeitinho brasileiro” aqui ;p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: