O nosso Blog sobre tecnologia.

Hoje, como todas quartas-feiras fui ao Shopping Santa Ursula em Ribeirão Preto, passei na FastShop sem esperanças de encontrar um iPad 2 por lá para contar a história, pensando que cidades do interior não iriam recebê-lo, mas para minha alegria ao chegar mais perto da loja vi várias e várias propagandas do iPad 2 e pensei: Será?

Pois bem pessoas, os bichinhos estavam lá, eram 4 aparelhos prontos para serem usados pelos curiosos (é nóis!), só havia no modelo da cor preta (prefiro a branca, mas não entraremos em maiores detalhes, pois sei que haverá discussões), fui perguntar para a vendedora se tinha algum no estoque, e com um tom de tristeza ela me disse que eles tinham recebido ontem (esse shopping é o menor da cidade e essa FastShop é como se fosse uma filial da do Ribeirão Shopping na mesma cidade, talvez por isso tenha atrasado), eles receberam 60 peças, que se esgotaram NO MESMO DIA, não dá pra acreditar, mas tudo bem. Ao ser questionada sobre previsão de chegada ela disse que não tinha e que se eu quisesse era para deixar o telefone que me retornariam assim que chegasse mais (era o que o pessoal estava fazendo, tive medo de perguntar quantas pessoas tinham na minha frente, mas chega de contar histórias e vamos ao que interessa.

O iPad 2 que utilizei era um modelo 32Gb Wi_Fi, ele estava  em uma DockStation, como já dito era de cor preta. Sua espessura me chamou a atenção, muito fino mesmo, levíssimo, e dizem que ele se parece muito com o iPod Touch da 4ª Geração, mas eu não achei muito isso de cara, só observando bem para ver que ele lembra um pouco (galera, eu uso óculos OK? E está fraco já, então… ^^). Seu software era a iOS 4.3.2 e o que chamou muito minha atenção foi o App PhotoBooth, muito legal e só de entrar nele tirei uma risada do meu amigo que estava comigo, imagine na família. Ele realmente cumpre o que promete e tem muitas funções, tirei algumas fotos (me usei como modelo, eu já sou meio cabeçudo de natureza, então… – zuera), e elas estão logo abaixo.

Algo que me interessou também foi que ele tinha os Apps do iWork (Pages, Numbers e Keynote), cada um deles custa US$9,99, então quem será que baixou? Será que a Apple está fazendo alguma propagando para os usuários de outros tablets (ou mesmo do próprio iPad) verem que ele é um “netbook”? Enfim só sei que esses Aplicativos são muito bons e, se você tiver condições para comprá-los e necessidade de usar, valem cada centavo.

Para finalizar só queria dizer que se o iPad não fosse um produto tão bom e tão aguardado não seria vendido tão rápido assim, e muitos não gostam dele por ser grande e não é muito prático, mas o que é melhor? Um netbook que às vezes é meio pesado ou um tablet que por onde passa faz você ser o centro das atenções? Os tablets equipados com Android são até que práticos, mas não têm toda a tecnologia presente na iOS.

Comentários em: "Hoje tive contato com um iPad 2, me surpreendi." (7)

  1. Jean disse:

    Olá,tudo bem?Nossa que legal cara!Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente nem o iPad 1nem o iPad 2,mas finalmente ganhei meu iPod touch!Escolhi o modelo de 8GB e sinceramente,acho que se tivesse escolhido o de 32GB iria utilizar somente 10 Gb dele no máximo.Mas falando sobre ele,é incrívelmente fino e lindo!Somente a parte de trás dele que eu não gostei muito,pois risca muito,mesmo com muito cuidado.Já instalei alguns aplicativos nele e meu Pc coitado…está ficando cheio de poeira,pois quase não utilizo ele mais.Gostaria de saber se podemos marcar um dia para testarmos o facetime dele,pois ainda não utilizei.Abraços,até mais!

    • Espero que tope logo com um iPad, é uma sensação muito boa. Meus parabéns pela aquisição do iPod, tenho certeza que logo seus 8GB (6,XX) estarão lotados, mas acho que o de 8GB é perfeito. Realmente, suas qualidades são grandes, e a traseira é um problema, mas compre logo uma capa, fiz um Post sobre a minha e tem o Link. do vendedor lá se quiser. Logo, logo seus PC deverá estar entupido de Apps e poeira (hahhahahha). Vamos marcar sim, é só dizer, meu Twitter é @luisarilima e FaceTime é iluis_facetime@hotmail.com, é só a gente combinar, vou fazer um Post pra galera testar seus FaceTimes e manter maior contato com os leitores do Blog.

  2. Leonardo disse:

    Olha eu aqui denovo!! kkk ‘ e que inveja de voce eu nunca toquei nem em um ipod touch 1g imagina um ipad ,e vc tem um ipod touch 4g e ja mecheu em um ipad 2 kkkkk inveja= modo (on)

    • Nossa cara, ta mal hein hahahhahahahahhaha, Calma, logo você terá um dele, se Deus quiser, é só confiar, economizar, pedir e chorar. 😉

  3. Olha o cabeça do Luis mano xD HUAUSHUAHSUHUA.

    Mesmo não estando em seus planos, você acaba se fascinando com o iPad… Aconteceu da mesma forma comigo quando eu fui na Sariava comprar o meu Touch e vi lá o simples iPad 1 e a molecada tocando bateria (Um App que eu não consegui ver qual que era o nome), os guris nem se quer piscavam os olhos, e foi dureza esperar um bom tempo até que eles saissem e eu pudesse tocar no tablet. Bateu uma vontade enorme de desisti da compra do Touch pra comprar ele… de pedi pro vendedor não pegar o iPod, e sim o iPad… Mas cadê a grana? Cadê? Cadê? Não me arrependo por ter comprado o iPod Touch 4g de forma alguma… Acho que cuido mais dele do que mim xD Mas já tá mais que na hora que eu encontrar um iPad por ai… Vou me arriscar nessa jornada próxima semana.

    E parabéns por mais um post Luís… Vou fazer de tudo pra poder contribuir com você o mais rápido possível por aqui.

    • Vai se ferrar Afonso (hahahahahahha, brincadeira)!

      Tem razão, ele é encantador, ainda não vi o branco, mas acho que ele é ainda mais bonito, diferente. Ah, nas lojas onde vendem estão lotados de pirralhos brincando na batera, agora imagine quando instalarem o GarageBand em algum, aí que você vai ver não só muleque, mas sim marmanjo mandando ver na guitarra, bateria, piano etc do App. Hehehehe, ainda bem que quando comprei o iPod o iPad ainda não tinha chegado aqui, mas mesmo assim, mesmo problema, a maldita da grana curta. É, tem razão, é um excelente aparelho, e eu cuido dele mais que minha vida também, e mais que isso, meu iPod não é ele, e sim ELA, é minhA iPod, minha namorada, o amor da minha vida. A maçã é minha namorada e os iDevices são nossos filhos S2, paixão sem limites. hehehehehhe

      • HAHAHAHA É muito amor. Não posso negar que também não fico por baixo disso não… Vez ou outra eu estou limpando ele, ou passando um paninho na traseira, etc. E estou ancioso pra mais uma noite com ela (meu iPod). HAHAHAHHAHA

Deixe um comentário

