O nosso Blog sobre tecnologia.

Muito se comenta sobre o iPad ser usado para a educação de jovens, adultos e profissionais já formados (médicos, professores etc)  mas o que muitos ainda não sabem é que o iPod Touch,bem mais barato que o iPad, pode ser empregado e muito bem na educação.

Comprovando isso a Apple criou um vídeo contando o caso de uma escola elementar no subúrbio de Escondido, San Diego (EUA). A escola possui grande número de alunos filhos de imigrantes cerca de (80% dos estudantes), que possuem o inglês como segunda língua, não como primeira. O iPod touch facilita (e muito) a rápida aprendizagem e aprimoramento do idioma.

O que se torna mais interessante é a forma de as crianças aprenderem brincando, incentivando-os cada vez mais, mas não é de jogos que o assunto se trata e sim de Aplicativos educativos e nativos como Google Earth e afins, além no nativo Gravador que faz com que as crianças leiam os textos gravando suas vozes e depois de ouvir o que acabaram de dizer decidem se a leitura ficou boa ou não, decidindo então ler novamente.

Isso significa que eles estão dominando a própria leitura. Não é mais o professor que diz que talvez eles estejam fazendo algo errado. O iPod touch promove essa experiência positiva de leitura.

Um trecho da Professora que me chamou muito a atenção foi o seguinte: “Eu espero que quando as pessoas entrem em minha sala de aula, elas vejam os alunos aprendendo em primeiro lugar, mas divertindo, ao mesmo tempo. Mas se você perguntar, eles dirão que estão se divertindo, brincando com seus iPods”.

Agora o melhor e você ver o vídeo e entender melhor essa história:

Abaixo estão os Apple comentados no vídeo e alguns que acho úteis para a educação:

Chicktionary -$1,99

Chicktionary – FREE

Multiplication – $0,99

Google Earth – FREE

Translate – FREE

 

Elements – $0,99

Só espero que o Brasil siga este exemplo e a Apple também abaixe os preços de seus produtos para instituições de ensino e o iPod, iPad e afins possam ser usados na educação de crianças substituindo até mesmo as tão faladas lousas eletrônicas.

Twitter: @luisarilima

Fonte: Blog do iPhone

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Comentários em: "iPod Touch é usado como ferramenta educacional." (2)

  1. Caramba, esse video mostra e comprova o que muitas pessoas costumam julgar que não dá certo relacionar um gadget como o iPod Touch a educação de crianças. E eu como um estudante concordo que não há forma melhor de estudar de uma forma mais descontraída, pois dessa forma a gente nem ver o tempo passar e acaba se tornando algo legal. Pena que isso ainda é um caso raro aqui pelo Brasil, mas que deveria ser visto pelo Governo para tomar como exemplo.

    Bom post Luís… Parabéns!

    • Tem toda razão Afonso. Eu por exemplo, quando estava no Ensino Médio (no finalzinho-depois que comprei o iPod) usava o brinquedo para estudar matérias que o professor tinha passado por PDF, eu usava e ainda uso o Reddle Docs ($4,99), mas além do iBook da Apple você ainda pode usar o Stanza para ler arquivos desse tipo e estudar no iPod também, fica aí uma sugestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: