O nosso Blog sobre tecnologia.

Essa me pegou de surpresa. E que surpresa boa hein?

Chegando mais cedo do que pensávamos, o iCloud já está disponível (em parte, pelo menos). Enquanto estava indo fazer uma atualização de um aplicativo me deparo com algo novo na AppStore. Uma opção chamada: Purchased me pareceu incomum, e como sempre bateu aquela curiosidade.


Cliclando nela, acabei me sentindo nas nuvens. Pois é, o iCloud já está funcinando para o backup de aplicativos. Na sessão Purchased, existe duas abas: Not on this “iPod”, onde mostra os app que não estão instalados em seu device, e a All que  além de fazer o mesmo papel que a anterior, sinaliza os aplicativos já instalados. Para transferir para seu aparelho aplicativos que estão em seu computador basta apenas cliclar no logo do iCloud, sem a necessidade da utilização de cabo.

Sendo assim, percebi a grande utilidade da nova ferrementa, principalmente para quem não tem um Gadget com uma grande capacidade de armazenamento.  Brilhante, não? Imagino quando ele estiver 100% liberado para que possamos não apenas transferir arquivos, e sim, músicas, fotos, etc. Lembrando que não é necessário ser um desenvolvedor para já poder utilizar o iCloud, provavelmente ele já está em seu device e você nem percebeu.

Mais uma boa invenção do Jobs e dos saudosos desenvolvedores da nossa Maçã.

Twitter: @afonso_amorim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: