O nosso Blog sobre tecnologia.

Na última segunda-feira foi apresentada ao mundo na WWDC 2011 a nova iOS 5. Essa apresentação deixou muitos de queixos caídos pelo poder do novo OS, entre as novas funções (são mais de 200), falaremos aqui de algumas que mostram maior interesse, não que as outras não apresentem isso.

iCloud

Para começar falaremos da  melhor noticia de todas, o iCloud. Como era de se esperar a Apple entrou de cabeça no mundo das nuvens, colocando todos os seus sistemas a mercê dessa nova tecnologia (ao contrário da Microsoft que só usa para o ramos business com os Windows Server). Mas o que muda agora? Muita coisa, por isso criamos tópicos para explicar melhor essa tecnologia:

-Agora quando você compra um Gadget da Apple equipado com o iOS 5, você não precisa mais utilizar um computador para fazer a sincronização e só depois usar o aparelho, basta ter uma Wi-Fi disponível e as portas irão se abrir. Função muito boa para quem compra os iDevices no exterior ou precisam imediatamente de usá-lo. Veja no vídeo abaixo uma explicação sobre essa função:

-Todos seus aplicativos, músicas, livros etc baixados no iPhone, por exemplo, aparecerão imediatamente no computador e nos seus outros Gadgets Apple.

-Ao tirar um foto pelo iPod/iPhone/iPad, ela aparecerá imediatamente no computador e ficará lá por 30 dias até que você a salve.

 

-As músicas poderão ficar todas, ou parte delas direto no iCloud, sem que haja necessidade de transferi-las para o computador. Muito bom para quem tem aparelhos de 8GB (é nóis!) pois não ocupará a memória do Device.

Notificações

Muito se reclamava das notificações da Apple, que paravam os aplicativos quando chegava alguma mensagem, por exemplo, mas agora isso mudou, com a iOS 5 as notificações aparecem discretas na parte superior da tela e para visualizá-las basta puxar como uma cortininha. Uma boa mudança é que na tela bloqueada dará para ver e-mails, mensagens e outras informações sem a necessidade de desbloqueá-las. Aproveitando que estamos falando da tela bloqueada, vale a pena lembrar que nessa iOS teremos um ícone da câmera na tela bloqueada e ainda poderá tirar fotos com o botão do volume (+) além de poder editá-las ali mesmo sem a necessidade de um App para isso.

Reminders

Um aplicativo que ajudará muitas pessoas a organizar suas tarefas na tela de início, além da possibilidade de ajustar um lembrete de acordo com um ponto geográfico. Por exemplo, você pega um ônibus e pode ser avisado pelo App assim que estiver chegando ao ponto onde deverá descer.

Divisão do teclado virtual do iPad

Como muitas pessoas gostam de usar os Gadgets na vertical, digitar no iPad dessa maneira era meio complicado, então agora é só dividir o teclado e arrastá-lo para onde quiser na tela.

Autocorreção

A autocorreção, apesar de ajudar e muito, às vezes era uma dor de cabeça, pois você sabia que a palavra ou abreviação estava correta, mas o sistema insistia em corrigir, fato que se agravou e muito na iOS 4.3, agora isso mudou, você mesmo pode criar palavras e atalhos para a autocorreção.

Integração com o Twitter

Sabemos que o miniblog caiu no gosto popular e a cada vem sendo mais utilizado, seu App para iPhone, na minha opinião, é bem mais prático que o próprio site, por isso que só utilizo ele, e com a iOS 5 haverá uma integração ainda maior como por exemplo, ao se tirar um foto você poderá twitar ela ao mesmo tempo, haverá uma opção nos ajustes para o Twitter e tudo mais que ele possa oferecer.

Veja abaixo o vídeo oficial da iOS 5 feito pela Apple,  ainda não há legendas, mas dá para entender um pouco.

Bom pessoal, as mudanças são muitas e em breve colocaremos novas em outros Posts, fiquem ligados.

Fonte: BlogdoiPhone

Para novidades do Blog, sigam-me no Twitter: @luisarilima

Anúncios

Comentários em: "Tudo sobre a nova iOS 5" (7)

  1. Jean disse:

    Olá Luís,tudo bem?Fiquei muito ansioso e animado com o iOS 5.Acompanhei minuto a minuto pelo Blog do iPhone e o Engadget,e não vejo a hora de atualizar meu iPod!Não sei se você percebeu,mas se você der dois cliques no botão home quando o iPod estiver na tela “Desbloquear”,vai aparecer o player de música.O iCloud concerteza vai ser muito bom para quem tem aparelhos de 8GB (é nois²).Parabéns pelo post,até mais!

    • Eu não vejo a hora de chegar nosso outono para instalá-la. Sim, eu utilizo muito essa função quando estou ouvindo música no ônibus, é bem fácil. Com certeza vai ajudar muita gente, mas creio que só vai ser possível ouvir as músicas com wi-fi disponível, aí nem será TÃO bom assim para quem tem o iPod Touch, mas será uma revolução, com certeza. Obrigado pelos parabéns e até.

  2. Leonardo disse:

    Eu achei simplismente perfeito o iOS 5 assim como a apple perfeita =D

    • Realmente, ele ainda está com alguns BUGS, mas estará cada dia melhor nas mãos dos desenvolvedores do mundo todo para posteriormente chegar a nós, meros usuários.

  3. Levi disse:

    A fução do music play de dar dois clicks com a tela desbloqueada foi uma das primeiras coisas q eu aprendi no meu itouch logo apos aprender a bloquear a tela, ideal para quem usa senha. 🙂
    Curiosidade: vc sabia q quando a tela esta em modo de repouso ao dar 3 clicks a tela n liga? Acho q tem alguma coisa a ver com comandos de atalho, vc pode tentar qualquer sequencia de botão mas só acontece isso com 3 clicks! Bug interesante.

  4. Levi disse:

    Olha n se esquesam q esiste uma maquininha propria para aprelhos da apple q é um tipo de disco rigido estérno com 500gb de memória q utiliza lugação wifi!!! É pequena e parece um livrinho, otima para levar para os lugares, ideal pra quem tem 8gb no aparelho!!! 😀 fodastica!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: