O nosso Blog sobre tecnologia.

O quão bom é para você ter contato com aplicativos que nos faz lembrar os joguinhos das nossas infâncias? Essa semana, por exemplo, acabei encontrando um Megadrive que me fez desobedecer muito minha mãe enquanto ela mandava estudar para testes e provas e eu ia jogar Alex Kid ou Sonic. Senti bastante saudade, o que me fez tentar ligar o console. Mas para minha decepção, ele não funcionou. Mas isso não vem ao caso. Assumo para vocês que esse ocorrido fez com o Shape Shift fosse o aplicativo da semana indicado pelo Blog do Luís Ari.

Um jogo arcade, porém com um toque tecnológico, é capaz fácilmente de prender sua atenção por um longo período sem que você perceba o tempo passar. Com uma jogabilidade simples, no Shape Shift o jogador deverá agrupar no mínimo quatro peças de cada cor para que possam ser eliminadas. Lembrando que as trocas de peças para que seja possível esses agrupamentos devem ser entre peças com o mesmo formato. APENAS A TROCA, enquanto os grupos podem conter formas diferentes. Pode parecer um pouco complicado, mas assim que você jogar vai perceber que não é desta forma.


O jogador poderá escolher entre dois modos de jogo: Classic ou Zen. O primeiro, tem como objetivo alcançar uma determinada pontuação para que seja possível passar para o nível seguinte. Mas, quanto mais elevado for o nível as dificuldades irão aparecer, como por exemplo as bombas com uma numerção que determina a quantidade limite de movimentos, até que estoure, fará com que o jogador utilize a inteligência para que possa saber administrar os movimentos caso apareça mais de uma em sua tela.

Enquanto no modo Zen, o jogo é mais tranquilo, sempre com o mesmo objetivo, porém com pouca emoção.


Da mesma empresa que desenvolveu o tão famoso Army of Darkness já comentado aqui no Blog, a Backflip Studios, o Shape Shift está disponível para: iPhone, iPod touch, e iPad.

Requisito: iOS 3.0 ou superior.

O aplicativo pesa: 18.3 MB e está FREE.

Clique aqui para baixar.

Anúncios

Comentários em: "[DICA – App] Jogo da Semana! [5]" (10)

  1. Léonardo disse:

    Por ser do mesmo criador de army of darkness esse jogo deve ser show de bola recomendo ;))))

    • Pois é Léo… Não recordo o nome de outro jogo deles agora, mas o objetivo é simplesmente jogar bolinhas de papel no lixo. Pode parecer besteira né? Mas é bem estratégico e legal. Se der depois até coloco ele aqui.

  2. Jean disse:

    Olá Afonso e Luís,tudo bem?Não conhecia o jogo e resolvi baixar para saber como era e agora estou jogando sem parar!!É muito legal principalmente no modo “Classic” que vai ficando cada vez mais estratégico de se jogar,é muito bom mesmo,vale concerteza o download.Obrigado pela dica,abraço e até mais.

    • Tudo tranquilo Jean. Que bom que gostou, o Afonso ta mandando bem nos apps aqui, esse eu ainda não baixei por falta de espaço no iPod, mas assim que der vou fazê-lo. Abração e até.

    • Pois é Jean… Gosto de jogos assim que nos faz pensar, principalmente quando se torna viciante xD. Espero que você gosto também das próximas dicas que irão vir pela frente!

  3. 7levi disse:

    Esse ai eu tinha, joguei ate n querer mais e deletar, eh um otimo passa-tempo.

  4. Levi disse:

    Ola, fim comunicar a tds uma coisa muito importante pr tds usuarios de idevice, saiu no jornal folha uma noticia q diz q agora por lei eh crime criar ids falsos pois a muitos usuarios de idevices q utilizam-se deste meio pr burlar o sistema da apple. Lamentavel!! Hoje fui fazer um donwload na app store americana e apareceu uma mensagem dizendo q antes de fazer qualquer download eh preciso aceitar os novos termos de condicoes!! Tomem cuidado pois n sabemos o q esses novos termos pretentem.

    • É, isso deve ser ilegal mesmo, mas creio que a própria Apple é a favor dos falsos ids por moradores de países como o Brasil que não podem comprar jogos por conta da política de censura da nação, porque com as contas falsas ele lucra mais e os brasileiros ficam mais felizes 😉 Acho que ainda vai demorar um bom tempo para que isso ocorra (ou não) e talvez é até meio difícil fiscalizar isso (talvez por endereço de IP, mas mesmo assim e complicado. Valeu pela dica cara, é uma boa dica, mas não boa notícia ^^

    • É como o Luís falou. A Apple é a favor dessas contas sim… (eu imagino). Mas acho que no futuro, caso comecem realmente a fiscalizar os ids com endereços falsos, implementariam outra forma para que possa benificiar países, como por exemplo o Brasil. Até porque o número de compras de brasileiros de app na Loja Americana é muito grande e seria um deficit para a Maçã. Quem tá lucrando sempre que vai querer mais e mais. Então espero que essa saída seja realmente encontrada. Todo mundo feliz, brasileiros e Maçã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: