O nosso Blog sobre tecnologia.

Esta semana decidi comentar sobre dois App bem legais que acho que cerca de 60% das pessoas que possuem algum iGadget já possui ele instalado em seu device. Fugindo um pouco do que vem sido apresentado nesta área do Blog, não vou mostrar um jogo desta vez.

Instagram

Bem, para quem não conhece este é um aplicativo desenvolvido exclusimante para iOS (Apenas por enquanto, pois a sua versão para Android deve chegar no primeiro semestre do próximo ano). Voltado completamente para o compartilhamento de fotos, o Instagram pode ser considerado a melhor forma de você mostrar para os seus amigos fotos de coisas, lugares, auto-retratos, que provavelmente pode agradá-los. O grande diferencial deste aplicativo relacionado a qualquer outra forma de compartilhar fotos, são os filtros que podem ser aplicados de uma forma bastante simples e dinâmica dando uma cara diferente a imagem. A quantidade de filtros não é tão grande, mas você perceberá que é o suficiente com um tempo (Deixando claro que também pode publicar a foto da forma original, ou seja, sem filtro). O Instagram é um aplicativo totalmente ”fechado”, pois as publicações devem ser feitas diretamente do seu iPhone, iPod touch ou iPad, podendo apenas visualizar as imagens em um navegador de um PC. Possui também a ferramenta CURTIR como no Facebook, além de também poder comentar nas imagens dos seus amigos que aparecerão  na sua Timeline, lembrando que essas funções funcionam apenas diretamente no aplicativo. Outro fator bastante interessante é que além de publicar a foto no Instagram, você também pode cadastrar as suas contas do Twitter e Facebook para que seus amigos que não possuem um iGadget possam ver. Um aplicativo bastante simples, porém nunca perdeu as suas cinco estrelas na Appstore.

Dermandar

Fotos em 360º de uma paisagem, ou de uma praia, são imagens que com certeza você gostaria de registar, certo? O Dermandar pode fazer isto para você e de uma forma bastante simples. Ele se destaca em sua categoria não só por conta da sua simplicidade, como também por ótimos resultados obtidos, mas vale deixar bem claro que isto depende muito da forma que a pessoa irá tirar a foto, pois uma imagem panorâmica não é nada mais do que a junção de várias imagens. Então, o mecanismo do Dermandar é o seguinte: Para iniciar a capturar a imagem, basta clicar no botão de câmera localizado no canto inferior/centro da tela; A partir desse momento, você deve começar a girar o iGadget em torno de seu próprio eixo (e não de forma horizontal) para que as próximas imagens sejam capturadas; Você perceberá que existe duas partes de uma esfera na parte superior da tela e a medida que você gira o seu device elas tedem a se aproximar e quando elas se encontram, uma sinalização é dada significando até onde aquela imagem foi capturada; Basta você continuar girando o seu aparelho em torno de toda a área que deseja fotografar; Após ter finalizado a sua captura de imagens para a sua foto panorâmica, basta clicar no mesmo botão que você clicou para iniciar e automaticamente irá aparecer um preview de como ficou a sua imagem, dando a opção de salvar ou descartar.

Para obter melhores resultados, leve em consideração os seguintes pontos:

– Tente não mudar a altura do seu iPod, iPhone ou iPad, para que o encaixe entre as imagens seja perfeito;

-Gire o iGadget em apenas uma unica direção, se começou no sentido horário não mude para o anti-horário pois o aplicativo perceberá e não irá capturar a imagem.

 

Parece um pouco confuso, mas assim que você por em prática irá perceber que é bem simples e a grande importância que ele pode te trazer algum dia.

Quem já tiver o Instagram e for cadastrado nele peço que ponha nos comentários os nomes dos usuários para que o outros leitores também possam seguir. E também ficaria bastante contente se algum de vocês postasse alguma imagem feita com o Dermandar.

Dois bons aplicativos relacionados com a fotografia e o melhor de tudo é que estão FREE.

Instagram

Disponível para: iPhone, iPod touch, e iPad.

Requisito: iOS 3.1.2 ou superior.

Tamnho: 6.4MB

Valor: FREE

Clique aqui para baixar

Dermandar

Disponível para: iPhone 4, iPod touch 4G, iPad 2.

Requisito: iOS 4.0 ou superior.

Tamnho: 2.4MB

Valor: FREE

Clique aqui para baixar

Comentários em: "[DICA – App] Instagram e Dermandar [7]" (38)

  1. Jean disse:

    Olá Afonso e Luís,tudo bem?Eu tenho os dois aplicativos no meu iPod,mas o instagram ainda eu não criei a minha conta (sou muito tímido),mas em breve pretendo criar 🙂 .Muito bom e informativo o post!Abraço,até mais!

    • Muito obrigado Jean. Pois é cara, como comentei no post esses dois aplicativos grande parte das pessoas já possuem eles instalados, quis apenas mostrar realmente porque eles merecem as 5 estrelas da Appstore. E sobre a timidez, pode ficar tranquilo… Não é preciso que você publique apenas fotos suas nele. Assim que você cadastrar então, dá uma passada aqui e deixa o seu usuário 😉 .

  2. Léonardo disse:

    Aeeee eu já tenho instagram só não conhecia esse outro:) meu usuário é richardsleo só que eu publico uma vez perdida mas é muito bom parabéns cabeção pelo post =D

    • Pois é Léo… O Instagram é muito bom mesmo, pois até famosos utiliza ele, daí você sempre pode ficar por dentro das novidades dos seus fãs. Além das coisas interessantes que as pessoas colocam. Vou seguir você lá. E o Dermandar é espetacular cara. Pode instalar em seu iPad e testar, não vai se arrepender.

  3. queria saber uma cuisa luis ou afonso (qualquer um) se ~e melhor eu comprar um Android ou um Ipod touch 4a geração eu vi os preços no mercado livre e comparei mas queria saber qual o melhor
    qual eu compro ? preços:

    Celular Android 2.2 H2000 Tela Capacitiva Gps Tv Wifi 2 Sim R$ 43999 12x R$ 4253

    Appe Ipod Touch 4a Geração 32 Gb 100% Original Mc544ll/a R$ 65900 12x R$ 6370
    quanto foi o seu afonso ? (esqueci)

    • Danilo, sou muito suspeito para comentar sobre comparação entre Android e iOS. Na verdade, para mim nem se compara levando em conta que o sistema operacional para mobile da Apple está anos luz na frente do que qualquer outro. Então mesmo o Android sendo um celular e o iPod não, aconselharia a comprar um iPod (Que tem praticamente todas as funções de um celular que é necessario pra ti, já que tens outro aparelho.) Fica a minha dica. O meu foi um iPod de 8Gb e custou R$749,00.

    • Cara, uma coisa, se tem TV é Chinling, então vaza disso, e esse iPod ta muito barato, ta na cara que é gente fazendo rolo. Compra na FastShop que é mais garantido e mais barato que a concorrência.
      http://www.fastshop.com.br/IPOD-TOUCH-32GB-COM-FACE-TIME–APPLE,product,AEMC544BZA,23526.aspx —-32GB

      • Levi disse:

        Existe sim celulares com tv que sao orginais, mas procure ver bem, pois pode ser falso e esse ipod pode ja ter sido usado e estar com problemas, enfim nao compre pelo aparelhos no mercado livre, compre na fast, eu paguei 670 no meu ipod 8g la na fast.

      • Realmente, existem bons com TV, mas com Android é meio difícil de encontrar.

  4. Apple Ipod Touch 4a Geração 32 Gb 100% Original Mc544ll/a R$ 65900 12x R$ 6370
    tinha errado o nome da apple malz -.-

    • Por, por R$659,00 um de 32GB é meio suspeito ou usado. Agora, assim como o Afonso sou suspeito de falar, acho que não existe comparação entre iOS e Android, tenho um amigo do Blog http://h2oras.wordpress.com/ e ele tinha um Galaxy S, se arrependeu e trocou com um iPhone 3GS 32GB de um colega de trabalho. Mas quem decide és tu.

  5. Danilo disse:

    valeu ai luisari e afonso ^^ (pena q vou ter q pedir pro meu pai ,nao sei se ele deixa)

  6. Levi disse:

    N me interecei pelo Instagram mas gostei muito do dermandar, eu indico o Relievos ele eh incrivel tendo como funçao principal criar imagens 3d (nao eh a comum) Eh incrivel, asista o video http://m.youtube.com/index?desktop_uri=/?gl=BR&hl=pt&hl=pt&gl=BR#/watch?v=r3jteI9gkQc.

    • Não conhecia o Relievos Levi, vou dar uma checada nele e um dia que sabe compartilho aqui com vocês também. Obrigado pela dica, e aproveite bastante o Dermandar.

    • O Dermandar é excelente, vou dar uma olhada nesse também, qualquer coisa até podemos fazer um Post sobre em breve.

  7. Danilo disse:

    Good Notices everyone! um amigo do meu pai vai pros states e meu pai ta pensando em pediz um Ipod pra ele *.* eu vou ter finalmente YES

    • Opa Danilo, mas que beleza hen… Se tiver a sorte de lançarem o 5 enquanto ele estiver lá, me fala que eu quero que compra pra mim também. HAHAHA Daí eu repasso o meu 4. Boa sorte cabeção!

      • Cara me fala também porque meu irmão vai ganhar um e aí eu passo o meu pra ele e ele pega o meu 

    • Aeeee Danilooooooooo até que enfim hein cara kkkkk

  8. Danilo disse:

    OPA afonso ! se lançarem o 5 até la pode até ser pq vc é meu brother 😛

  9. Vou fazer um sortei do meu 4 aqui para os leitores do Blog então AHHAHAHAHAHAHA Zueira!

    • Cuidado com o que diz, porque sorteios tem que passar pelas mãos do dono do Blog e talvez não saiam mais kkkkkk zuera rapá.

  10. Danilo disse:

    hasuhausasuhasuhsahah

  11. Danilo disse:

    afonso fala com bruno pq bruno ta dizendo q nao precisa de Ipod manooooooo mata ele 😦

    • A cabeça do teu irmão é difícil de mudar cara… Então chega para o teu pai e fala que você quer um e explica o porque/ vantagens. Boa sorte… E sinceramente espero que você consiga.

  12. tipo , bruno acha q é melhor pegar um kinect do q um Ipod mas eu naum sei se é nessecario Kinect pq nao tem jogos Hardcores eu ainda to pensando….

    • Falei com ele hoje e ele continua com essa idéia. Até agora não vejo jogos tão legais para o Kinect. É uma ferramenta legal sim, mas para mim, hoje o iPod é mais legal pela opção de ser portátil. E depois quando jogos mais legais sairem para Kinect vocês comprariam, afinal eu acho que ele pode até estar mais barato no futuro.

    • Eu acho o iPod bem melhor, tem tantos jogos BOOOONNS e originais que custam bem mais barato que do Kinect, fora a jogabilidade de alguns que é excelente.

  13. […] FONTE: Blog Luisari. […]

Deixe um comentário

