O nosso Blog sobre tecnologia.

A Apple ingressou no mercado dos console  no ano de 1995, com o lançamento do Pippin no Japão e em 1996 nos Estados Unidos. Poucas pessoas sabem deste fato devido ao grande fracasso do “PC’ console.

 

O Pippin foi uma criação da Apple, mas a sua produção não ficou por conta da Maçã. Uma parceria foi fechada com a empresa japonesa Bandai que ficou responsável pela produção dos vídeo-games. Apresentando para época uma grande inovação (o que é até hoje é uma das maiores características da Apple), o Pippin veio mais com cara de PC do que console, por conta das suas propriedades semelhantes como por exemplo: portas para conexão com a impressora, rodava uma versão mais simples do Mac OS, suporte a CD ROM, enquanto a concorrência utilizava cartuchos, dentre outros. Foi também o pioneiro em permitir uma conexão com a internet, o que é indispensável nos consoles atuais como o XBox e o Play Station 3, além de receber um grande números de elogios devido ao formato do joystick que proporcionava um maior conforto e melhor jogabilidade ao usuário.

 

Diante de vários aspectos positivos você acaba se perguntando: Onde ocorreu a falha para tal fracasso? A resposta virá a seguir. Nós, usuários Apple sabemos que qualidade é sobrenome da empresa e sabemos que eles investem bastante nisso. Como a produção não ficou por conta da Apple e sim da Bandai, um grande número de consoles saíam das fábricas com defeito. Pesquisas afirmam que foram produzidos 100mil devices e apenas cerca de 40 mil foram vendidos. Este fato não está apenas relacionado aos consoles com defeito e sim com o alto custo que ele chegou ao mercado, pois na época tinha que concorrer com empresas bastante experientes na área (Sega, PlayStation, Nitendo-com o 64) além de já ter personagens bastante conhecidos e preços mais baixos que o Pippin. Dentre os 80 jogos lançados para ele, a grande maioria aprensentava gráficos com resoluções baixíssimas, o que intimidava cada vez mais o usuário, tornando-o um grande fracasso.

Mas será que este fato deixou a Apple tão abalada que até hoje ela não apresentou se quer outra idéia de console? Diante de um poço de qualidade, idéias e inovação assumo que pagaria para ver um novo console da Apple entrando no mercado. Tendo em vista que a concorrência atual é bem mais forte do que a do época do Pippin, apostaria na Apple pois sei que competência não falta para isso. Lembrando que tivemos recentemente uma triste notícia com a saída do Steve Jobs do cargo de CEO da Apple. Ainda aguardamos anciosamente uma bela novidade que estar por vir. Por que não um console? Como ele se chamaria? O que traria de novo e revolucionaria este mundo? Enquanto isto fica apenas em nossas mentes e sonhos, nos contetamos com os aplicativos dos nossos iGadgets, que digamos de passagem são muito bons!

Anúncios

Comentários em: "Apple no mundo dos consoles" (5)

  1. Danilo disse:

    finalmente em afonso ? huasushauah

  2. Léonardo disse:

    Cara não sabia disso bom post Parabéns 😀

    • Pois é… Acho que grande parte das pessoas não sabem da existência do Pippin por ele não ter sido oficialmente importado pra cá pro Brasil, são poucos colecionadores que ainda guardam o console. Se não me engano, apenas um no Brasil. Mas a questão que fica agora é a seguinte: A Apple entrará no mundo dos consoles mais uma vez ou não? Acho que se vinhesse agora, estaria bem mais preparada para derrubar as principais empresas que estão no mercado nos dias de hoje.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: