O nosso Blog sobre tecnologia.

Na noite do último dia 05/10 recebemos a notícia de que Steven Paul Jobs tinha perdido sua luta contra o câncer. A informação veio através da página da Apple e durante o outro dia homenagens foram feitas a ele por todo o mundo, o mundo ficou em luto em respeito ao homem que criou a grande parte da tecnologia que conhecemos e que mudaram nossas vidas.

Imagem editada pelo leitor Danilo, de Recife.

Durante estes últimos dias vocês viram todas informações a respeito de Jobs, esse Post foi feito não para informar, e sim para prestar nossas sinceras homenagens a este visionário, ficamos muito triste, e como o tempo é algo que estamos tentando vencer, não conseguimos postar nada antes então, em reunião com os colaboradores, resolvemos homenagear em vez de informar.

Steve Jobs foi uma pessoa que será estudada nos livros de história muito em breve pelo seu empenha, lição de vida, e modo de pensar e enxergar as coisas. Num futuro próximo espero ouvir a palavra Jobismo para indicar um novo modo de produção (assim como o Fordismo, Toyotismo, Volvismo e outros).

A história desse grande homem é triste e maravilhosa ao mesmo tempo: triste pela rejeição quando criança, o abandono da universidade pela falta de condições dos pais para pagar o curso que gostaria, pela expulsão da empresa que criou e pela  luta contra o câncer que enfrentava desde 2004. A parte maravilhosa vem por ele ter usado as coisas ruins a seu favor, por exemplo, se não tivesse abandonado a universidade nunca teria feito o curso de caligrafia que lhe garantiu o perfeccionismo, se não tivesse sido expulso não teria feita uma grande carreira na Pixar (talvez não teríamos conhecidos filmes com animação computacional como Toy Story, Procurando Nemo, Mostros SA, A Era do Gelo e outros), fundasse a NeXT e voltasse com toda força para a Apple. Enfim, a história dele você confere em um emocionante vídeo feito na formatura da Universidade de Stanford na Califórnia em 2005.

Abaixo tem ainda um vídeo utilizando da narração de Jobs para a campanha de Marketing “Think Diferent” (Pense Diferente) assim que Jobs voltou o comando da empresa. A campanha utilizava imagens de pessoas que revolucionaram o mundo certa forma (como Gandhi e Albert Einstein e outros) e que se encaixa perfeitamente na figura de Jobs, confira:

Steve Jobs foi alguém que me ensinou a ver a vida de um jeito diferente, como por exemplo pensar que podemos morrer a qualquer momento e fazer de tudo para que o nosso dia seja como se fosse o último, fazermos as coisas que gostamos para as pessoas que amamos, sem medo de errar porque se acontecer algo de errado, que seja, essa é a nossa única chance de viver (não sabemos se teremos outras) e não devemos deixar nada para depois porque o depois pode não chegar, viver pensando na morte nos fortalece e essa é a maravilha da vida porque ninguém quer chegar lá, mas é para ela que vivemos. Steven Paul Jobs foi um mestre para mim e para todos aqui do Blog, perdê-lo foi como perder um familiar, alguém que você ama e faço das minhas palavras, as palavras do Marcus e do (de-como ele prefere pelo sotaque) Afonso. Para finalizar digo ainda mais, digo que o mundo, em breve será dividido em duas era, antes e depois de Steve Jobs, as mudanças trazidas por este herói foram gigantescas. Obrigado Steve, devemos muito a você!

“Before jobs o mundo era nulo…During Jobs era magnífico…After jobs está sendo triste e doloroso para mim” – Marcus Sanitá .

Links com informações e notícias dadas por diversos órgãos da imprensa sobre Steve Jobs:

Macrumors – Steve Jobs Has Passed Away – em ingles.

Blog do iPhone – Morre Steve Jobs, aos 56 anos de vida.

Blog do iPhone – O homem que nos ensinou a pensar diferente.

Blog do iPhone – Biografia de Steve Jobs será lançada antes do previsto, no fim deste mês. – mostra que a morte de Jobs já era esperada.

Blog do iPhone – Steve Jobs pode virar nome de rua em Jundiaí.

Blog do iPhone – Foi pensando em seus filhos que Steve Jobs autorizou a realização de sua biografia.

Jornal Hoje – Steve Jobs morre aos 56 anos vítima de câncer.

G1 – Confira frases marcantes de Steve Jobs, fundador da Apple.

 G1- Sede da Apple na Califórnia hasteia bandeiras a meio mastro.

G1 – Pai biológico de Steve Jobs diz ‘não ter nada a dizer’ sobre morte do filho.

G1 – Ex-funcionário mostra fotos inéditas de Jobs brincando com programa. (Photo Booth)

G1 – Veja nota oficial divulgada pela Apple sobre a morte de Steve Jobs.

G1 – Morre Steve Jobs, fundador da Apple.

G1 – Relembre a trajetória de Steve Jobs, fundador da Apple.

Peguei alguns que achei mais interessantes e se caso saiba de algum nos avise (gostaria de colocar alguns diferentes de diferentes partes da imprensa-mande 0 link nos comentários).

Vale lembrar que esse Post ainda está em construção e você pode deixar sua homenagem para Steve Jobs aqui também, basta escrever uma frase nos comentários que a publicaremos neste ou em outra postagem dependendo do volume).

 

 

 

Anúncios

Comentários em: "Perdemos o homem que mudou o mundo" (11)

  1. leonardo disse:

    Ja fiz minha homenagem ao steve grande genio que mudou minha atravès de seus produtos 😀 a homenagem esta no instagram quem quiser ver meu instagram eeè : richardsleo RIP steve jobs otima materia como sempre 😀

  2. Levi R disse:

    Steve foi o maior inventor desde Thomas Edison. Ele pois o mundo na ponta de nossos dedos 

  3. Danilo disse:

    minha imagem ta ai >.<

  4. Jean disse:

    Olá Afonso e Luís,tudo bem?Fiquei em estado de choque quando soube a notícia que esse gênio do século XX e XXI tinha falecido.Eu tentava não acreditar naquela matéria que eu estava lendo no meu iPod,mais uma inveção de Steve,que revolucionou o modo de vida das pessoas.Steve Jobs vai ficar para sempre como um exemplo de história de vida,superação e principalmente na história da tecnologia.Descanse em paz Steve,e muito obrigado por tudo o que o senhor fez e revolucionou nossa vida e nosso modo de pensar.Parabéns pela matéria,abraços e até mais 🙂 .

    • No dia também fiquei em estado de choque, quando começou o Jornal Nacional eu pensei: nossa, hoje ta com um jeito de que o JN vai dar uma notícia ruim,. Pois bem, antes de acabar o penúltimo recebi a triste notícia pelo Twitter e no final do jornal a Fátima disse: e uma notícia de última hora… Eu havia premeditado, triste mesmo. Jobs foi um exemplo a ser seguido e depois que vi o vídeo da formatura que a qual ele pronunciou, estou tentando encaixar seus pensamentos em minha vida e na dos meus familiares. Seremos eternamente gratos a este visionário. Descanse em paz Steve! “Stay hungry, stay foolish!”

  5. Danilo disse:

    Jean vc ta certo Steve Jobs deixou um grande legado na marca da maçã mordida (apple)
    e tbm na tecnologia e no nosso modo de pensar steve jobs Foi revolucionário não teve copias nem coisa parecida Esse é steve Jobs e nunca deixara de ser.

    • Uma pequena correção Danilo, Jobs copiou sim, mas se ele não tivesse copiado o mouse da Xerox, por exemplo, a interação com a computador seria bem diferente, sua cópia foi algo legal, e autorizado, diferente de certas empresas que fazem tudo praticamente igual e querem ultrapassar a Apple (até mesmo sendo capaz de vender seus aparelhos a US$2 para vender mais que o iPhone 4S no seu lançamento-nada impediu que muitos comprassem, vendessem e com a grana adquirissem um iPhone 4S-chupa copygates)

  6. Danilo disse:

    Luisari ou afonso dps me ensina a usar o Itunes to afim de pegar musica pro Ipod e.e

  7. Levi R disse:

    Agora poderiamos ter uma comunidade do iMensagem aqui no blog, iria ser otimo❕

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: