O nosso Blog sobre tecnologia.

Os Códigos QR tiveram início na indústria automobilística para catalogar diferentes partes de um carro, mas hoje em dia esta função se expandiu e qualquer um pode, desde que tenha algo que escaneie o código, acesso rápido e fácil a uma série de informações que vão desde cartões de visitas à informações sobre a lavoura da qual foram retiradas as uvas para fazer o vinho que está sobre sua mesa. Esses códigos muito em breve substituirão os códigos de barras e uma função que vejo muito útil que ele poderá fazer será trazer as informações sobre a carne que você está comendo, se aquele boi morava em uma região contaminada etc.

Enfim, depois de contar um pouco da história, vamos ao aplicativo em si, que é gratuito e excelente. Ele, além de escanear os Códigos, pode criá-los como links, imagens, cartões de visita e outros. Para escanear algum Código QR basta colocar o aparelho em frente à imagem e ele faz o resto, mas é necessária uma conexão com internet, seja Wi-fi ou 3G.

O QR Reader pode ser baixado clicando aqui, pesando 2,6MB, gratuito, compatível com iPhone, iPod touch (4ª Geração) , iPad 2 Wi-Fi, e iPad 2 Wi-Fi + 3G, requer iOS 4.0 ou superior.

Para finalizar fiquem com um Código QR da nossa homepage:

Anúncios

Comentários em: "[App da semana] QR Reader" (3)

  1. Jean disse:

    Muito boa a dica Luís!Muitos anunciantes em jornais utilizam estes códigos QR,para conteúdos interativos e é muito bom ter um leitor/criador desses códigos sempre em mãos 😃.Obrigado pela dica !

  2. Danilo disse:

    Boa Luis,Gostei 😀 bom cara to de volta ao site tava um pouco sumido mas passei aqui pra dizer q voltei ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: